top of page

Osteopatia...

É um tratamento manual baseado no conhecimento profundo da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo. Tem como função restaurar o equilíbrio da mobilidade sem dor uma vez que o movimento é a base de todo o funcionamento do nosso corpo. 

 

A quem se destina?

Todas as pessoas de todas as idades, desde os recém-nascido ao idoso.

 

Em casos de:

 

- Disfunções coluna vertebral: Hérnias/protusões discais, torcicolos, cervicalgias,dorsalgias, lombalgias, desiquilíbrios da bacia, contracturas, ciática.

- Disfunções articulares / músculo-esquelécticas: artroses, artrites, fibromialgia, tendinites.

- Cefaleias, enxaquecas, tonturas, vertigens.

- ATM, acufenos (zumbidos), sinusite.

- Disfunções viscerais: gastrite, obstipação.

- Transtornos digestivos, circulatórios e respiratórios.

- Estados de Tensão: stress, irritabilidade, tensão.

- Dores no Membro Superior: Nevralgias, Cervicobraquialgias, periartrites escapulo-umerais, parestesias, cotovelo de tenista, lesões por esforços repetitivos;

- Entre outros...

 

Sobre a consulta...

 

As consultas demoram cerca de 1 hora a 1h 30 min, onde será feita uma anamnese cuidada e coerente, para posteriormente proceder a uma avaliação osteopática, e seguidamente ao tratamento em função da lesão/disfunção articular ou muscular.

O tratamento é indolor, ao contrário do que se pode pensar, e visa harmonizar as articulações afectadas, através de manipulações estruturais, músculo-energéticas e miofasciais, extremamente cuidadas, e elaboradas.

A Osteopatia não tem idade minima nem máxima para tratamentos, apenas se ajusta adequadamente á idade de cada pessoa, caracteristicas fisicas e emocionais, assim como limitações patológicas e fisiológicas.

 

  • Antes de se deslocar para a consulta, peço que traga todos exames que tiver na sua posse.

 

(No caso da sua condição ser pouco provável de responder ao tratamento osteopático, Ã© nossa obrigação apresentar-lhe outras alternativas bem como encaminhá-lo para outros especialistas se for o caso.)

Reflexologia Podal e Reflexologia das Mãos...

A Reflexologia Podal, ou mais conhecida como, massagem no pé  com finalidades terapêuticas, tem a sua origem na Medicina Chinesa há aproximadamente 5.000 anos, mas tornou-se mais conhecida no Ocidente, a partir do século XX. 

Consiste na aplicação de uma pressão de pontos específica nos chamados pontos reflexos do corpo. Ela estimula a energia vital em pontos especificos ajudando que o organismo se auto recupere.

Esta terapia parte do principio que todo nosso corpo está representado na zona dos pés e das mãos. Ponto reflexo nada mais é que concentrações de terminações nervosas. E quando estas terminações são estimuladas através de uma pressão local, uma área do corpo correspondente ao ponto pode ser beneficiada por tal estimulo. Com esta técnica é possível ativar os processos curativos do próprio corpo.

Aplica-se uma pressão firme, mas não muito forte e a pessoa que receber o tratamento experimentará sensações diferentes nas zonas dos pés ou das mãos. Essas sensações são interpretadas pelo terapeuta, indicando quais as partes do corpo com maior ou menor desiquilíbrio. A reflexologia é também uma técnica de diagnóstico, o que significa que pode ser usada para saber onde existem desiquilíbrios no corpo.

 

 

O que sentimos?

 

  • De acordo com as características pessoais de cada paciente, serão experimentadas diferentes sensações. Quanto maior a sensibilidade, mais desequilibrada estará a parte correspondente do corpo. Por vezes e sentida uma picada aguda (desiquilíbrio) que logo será aliviada pelo terapeuta.

  • Em algumas zonas a pressão será sentida, mas não de forma desconfortável, outras a pressão poderá ser levemente desconfortável.

Quiromassagem...

A palavra Quiromassagem é utilizada para definir o estudo, essencialmente de âmbito privado iniciado em Espanha, sobre a arte e técnica de uma modalidade de massagem. Etimologicamente, é a união da palavra "quiros" que significa "mãos" com a palavra "massagem". Assim, Quiromassagem significa literalmente "massagem com as mãos", ou "massagem manual", sendo principalmente utilizada para se diferenciar da massagem por equipamentos electromecânicos.

A massagem actua sobre o corpo e mente, proporcionando à pessoa um melhoramento do sistema circulatório, digestivo, esquelético, endócrino e linfático, como objectivo de promover mais saúde e qualidade de vida.

 

Esta é uma técnica de massagem muito aprefeiçoada e que o pode ajudar a mudar a sua vida e a controlar o seu stress, entre outras coisas, além de contribuir para a sua saúde e bem-estar em geral.

A Quiromassagem é um método de análise (através da palpação) e tratamento manual sobre a superfície corporal, transmitido pela pressão mecânica das mãos aos diferentes orgãos e tecidos do corpo humano. Os seus principais efeitos são: mecânicos, fisiológicos, preventivos, terapêuticos, estéticos, desportivos e psicológicos, entre os quais:

  • Relaxamento do corpo

  • Dissolve contracturas musculares

  • Alívio da mente e revitalização

  • Estimula o sistema circulatório

  • Diminui depósitos de gordura acelerando o seu metabolismo

 

 

bottom of page